terça-feira, 15 de maio de 2012

Julgar sem entender

Faz um determinado tempo que tenho este blog. Mas nunca postei uma coisa que fiz a um certo tempo. É   uma poesia que criei quando fazia curso no Senac, há quase três anos atrás. Nunca me lembrei de postar, mas nesses últimos dias me lembrei de como essa poesia retrata a realidade. Nesse tempo, eu não era nada apta a escrever como hoje. Atualmente gosto de escrever, de criar textos e de dar minha própria opinião. Mas nesse período eu era muito tímida e não me interessava tanto quanto hoje. Tive que fazer esta poesia porque todas as turmas teriam que participar de um concurso literário que aconteça anualmente. Assim também, valeria uma nota da disciplina de comunicação oral e escrita, que era uma disciplina existente no curso. Enfim, tive que criar uma poesia, pois era a categoria em que minha turma teria que participar e fazer cada um a sua. Sendo que, teria que ser algo que não existisse e obedecesse as regras do concurso. No fim de tudo, eu fiz com o pensamento apenas de obter a nota, como a maioria pensava também. Mas no final, tive a surpresa de ganhar com a melhor poesia da sala, e representar a categoria que foi escolhida no concurso.


Julgar sem entender


A cada passo, a cada olhar
Uma pessoa vai te julgar
De maneira certa ou errada
Só quer te deixar sem nada.


Sem valor
Sem amor
Tudo se transforma em dor.


Onde há qualidade
Se vê defeito
Onde há amizade se vê rivalidade.


Qual será sua diferença?
Não querem sua presença?
Por um motivo bobo
Todos te olham tornam.


Mesmo que seja certo
Todos te olham discreto
Qual será o motivo?


O motivo não se vê
Só basta você ser
O que te faz viver.


Não se sinta infeliz
Você vai ser feliz
Tudo vai mudar
E essa tempestade vai passar


Quem te magoou
Não vai te magoar
Pois um dia vai estar
Em seu lugar.


Sabrina Cavalcanti




( O tema para esta poesia foi dado como a diferença e o preconceito na sociedade, para ser criada)

Um comentário:

  1. Se naquele tempo você "não era nada apta a escrever como hoje" e fez uma poesia como essa, imagino como você deve escrever poesias hoje... Parabéns! Você realmente soube organizar bem as palavras para expressar o que quis dizer. Abraços!

    ResponderExcluir