terça-feira, 10 de maio de 2011

Antes e Depois, o ontem e o hoje

Antigamente os filhos tinham algo de bom para suas ‘’mães’’, que sentiam orgulho ao receber alguma notícia. Que pudesse passar uma motivação e alegria como: a chegada aos 15 anos,um presente simples,a conclusão de um ensino médio, a tão sonhada vaga na universidade,a oportunidade de um emprego,e simplesmente a conquista de uma família, que no final era essencial.

Tudo isso era como se fosse uma regra, que passava de pais para filhos. Os jovens seguiam ser serem contra á nada. Pois antes, honrar a família e trazer conquistas, era o que mais se esperava.

Hoje o que se tem é o contrário, algo de mau para suas ''mães". Um sentimento de desgosto ao receber alguma notícia como: a não chegada aos 15 anos de idade, nenhum presente, a perdição nos estudos, a nunca e impossível vaga na universidade, nem se quer a oportunidade de um emprego, e a perda de uma família nunca conquistada.

Essa é a realidade de ''hoje'', a lembrança do ''ontem'', simplesmente a diferença do ''antes'' e ''depois''. As pessoas que agem como antes poderão viver o hoje sempre seja, jovem ou não independente de idade. Já os que agem como depois, não poderão ter tempo de agir como antes e nem estar presentes no hoje.

http://www.bayeuxemfoco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário