terça-feira, 29 de março de 2011

Curiosidades

Síndrome do Sotaque Estrangeiro

Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês… ou italiano… ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efetivamente estrangeira, só dá a impressão disso.
Você já viu um kanikama vivo?

O kanikama, fruto do mar com sabor semelhante ao siri, não é uma espécie de animal marinho. Muito usado na culinária japonesa, o "kani" é na verdade carne de peixe processada, que vira um tipo de massa após a industrialização. O Brasil consome cerca de duas mil toneladas de kanikama por ano em canapés, saladas, sushis e outras delícias exóticas.

Inglês quer se casar com o videogame


Enquanto muitos passam a vida a procura do verdadeiro amor, Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. A Sony, fabricante dovideogame, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" do jogador

Nenhum comentário:

Postar um comentário