sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Família, jovens e drogas

A falta de uma boa estrutura familiar e de uma ocupação honrosa, são os principais fatores que contribuem para a adesão de muitos jovens ao mundo das drogas.

A família é a célula mãe da sociedade. É nela onde recebemos nossas primeiras regras de uma boa convivência em comunidade. Tendemos a mostrar para o mundo a fora aquilo que praticamos diariamente dentro de nossas casas. A atenção, o caminho, o respeito e a educação dados pelos pais farão do adolescente uma pessoa bem equilibrada emocionalmente e psicologicamente. Dessa forma, jamais sentirá a necessidade de buscar o refúgio dos seus problemas em coisas que não têm nada a ver, e que prejudicarão a si mesmo.

Desde cedo, o ser humano precisa se ocupar com algo que o leve para um bom padrão de vida, visto que hoje mesmo com todas as cituações presenciadas no dia a dia. É possível se ocupar com coisas que levem os pensamentos á atitudes boas e certas. As drogas são impedimentos que fazem parte hoje da vida de todos, é comum e simples, qualquer um pode ter acesso. Estudar, trabalhar, e viver em comunidade como pessoa comum, é possível para qualquer jovem, seja de origem pobre ou não. Participar de algum esporte com várias pessoas, dedicar-se algum grupo religioso jovem, criar e expor ideias, e simplismente descobrir coisas que beneficiarão a si mesmo. Não custará dinheiro e nem a vida

Os jovens estão aptos a quererem descobrir novas sensações e aventurar-se em qualquer mundo. Mergulhando de cabeça sem saber nadar, podendo nunca mais voltar. Não apenas em relação a esse mundo, mas em tudo se tem o lado bom e ruim, basta escolher. A curiosidade de descobrir algo é complexa e tem esses dois lados, existe muitas coisas boas que podem ser exploradas sem se quer destruir uma pétala de rosa. A droga é uma opção, um caminho, e um destido com o mesmo termino.

Ela não tem um ponto de partida certo, mas tem um final sempre esperado. Para impedir que a vida dos jovens continuem em um destino longo, não é preciso conselho e nem impedir suas escolhas. Apenas educar desde cedo, e com uma idade já de entendimento ele verá com os próprios olhos onde deseja estar. A vida tratará de fazer com que ele descubra os caminhos bons e ruins. E com toda a educação dos pais e amostras do que a droga faz. Farão com que cada um tenha consiência, e assim teremos uma sociedade digna de jovens de exemplo.



Acompanhem meu blog  ''Mundo jovem'' no site Bayeux em foco: http://www.bayeuxemfoco.com.br/sabrina-cavalcanti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário