sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nos últimos dias...

Venho lendo ainda o livro " O código da inteligência '' de Augusto Cury. Que é bastante interessante e trás um conhecimento a mais sobre determinados assuntos. Nem terminei ainda e estou ansiosa para começar a ler ''Marley e eu''  minha mãe leu e disse que nunca mais ia ler livros sobre cachorros, porque dava muita pena :( . Mas enfim, ainda estou querendo ler.

Bom, por enquanto é só isso. Beijos...

Família, jovens e drogas

A falta de uma boa estrutura familiar e de uma ocupação honrosa, são os principais fatores que contribuem para a adesão de muitos jovens ao mundo das drogas.

A família é a célula mãe da sociedade. É nela onde recebemos nossas primeiras regras de uma boa convivência em comunidade. Tendemos a mostrar para o mundo a fora aquilo que praticamos diariamente dentro de nossas casas. A atenção, o caminho, o respeito e a educação dados pelos pais farão do adolescente uma pessoa bem equilibrada emocionalmente e psicologicamente. Dessa forma, jamais sentirá a necessidade de buscar o refúgio dos seus problemas em coisas que não têm nada a ver, e que prejudicarão a si mesmo.

Desde cedo, o ser humano precisa se ocupar com algo que o leve para um bom padrão de vida, visto que hoje mesmo com todas as cituações presenciadas no dia a dia. É possível se ocupar com coisas que levem os pensamentos á atitudes boas e certas. As drogas são impedimentos que fazem parte hoje da vida de todos, é comum e simples, qualquer um pode ter acesso. Estudar, trabalhar, e viver em comunidade como pessoa comum, é possível para qualquer jovem, seja de origem pobre ou não. Participar de algum esporte com várias pessoas, dedicar-se algum grupo religioso jovem, criar e expor ideias, e simplismente descobrir coisas que beneficiarão a si mesmo. Não custará dinheiro e nem a vida

Os jovens estão aptos a quererem descobrir novas sensações e aventurar-se em qualquer mundo. Mergulhando de cabeça sem saber nadar, podendo nunca mais voltar. Não apenas em relação a esse mundo, mas em tudo se tem o lado bom e ruim, basta escolher. A curiosidade de descobrir algo é complexa e tem esses dois lados, existe muitas coisas boas que podem ser exploradas sem se quer destruir uma pétala de rosa. A droga é uma opção, um caminho, e um destido com o mesmo termino.

Ela não tem um ponto de partida certo, mas tem um final sempre esperado. Para impedir que a vida dos jovens continuem em um destino longo, não é preciso conselho e nem impedir suas escolhas. Apenas educar desde cedo, e com uma idade já de entendimento ele verá com os próprios olhos onde deseja estar. A vida tratará de fazer com que ele descubra os caminhos bons e ruins. E com toda a educação dos pais e amostras do que a droga faz. Farão com que cada um tenha consiência, e assim teremos uma sociedade digna de jovens de exemplo.



Acompanhem meu blog  ''Mundo jovem'' no site Bayeux em foco: http://www.bayeuxemfoco.com.br/sabrina-cavalcanti/

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jessier Quirino - Lata d'água


Nordeste desajudado - Jessier Quirino



...E é nesse nordeste tão desajudado
Que eu jangadeio com meu versejar
Vejo um violeiro no seu pontiar
Musando uma musa que já deu nos calo
Enxergo um canteiro de crista de galo
Simiantemente a do dito animá
De folha de sonho a pé sossego
De tudo se encontra por esses quintá
E embora a dureza castigue lá fora
Se encontra um matuto sem muita demora
Que empresta o cachimbo pra se maginar.
Empresta o cachimbo pra se maginar
Nos antigamentes daquele costado
Com a sonolênça dum bucho armoçado
Quebrando o palito da tal digestão
Se alembra da dona do seu coração
Que a lágrima era doce, que a voz era pura
A sua figura muda de figura
Pede licencinha a Nosso Senhor
E vuco-te-vuco, assanha o bigode
Se apruma nas bota logo se sacode
Se embrenha no mato sofrido de amor.