sábado, 28 de maio de 2011

Um negócio fracassado e outros contos de humor


Tanganrov, Rússia, 1860 – † Badenweiler, Alemanha, 1904

Descendente de servos da gleba e filho de um pequeno comerciante. Anton Tchékhov formou-se médico pela Universidade de Moscou. Trabalhou duramente para pagar seus estudos e sustentar a família, exercendo a medicina numa clínica rural. Depois de alguns anos, dedicou-se apenas à literatura, publicando contos e revistas. A contenção necessária do conto, numa época em que o governo russo exercia rigorosa censura sobre a intelectualidade, fez dele o criador de textos intensos e concisos. Mestre do gênero, sua visão de mundo é ética e democrática, voltada para o combate das injustiças e para a sátira contra a sociedade. Apontado pela crítica como o criador do conto sem enredo ou de atmosfefra, sua obra veicula simpatia e compaixão entre os homens, sendo considerado o intérprete dos intelectuais, das mulheres e das crianças. Dramaturgo, romancista e contista, seus textos influenciaram toda a literatura ocidental.

Mais um livro que estou lendo, dessa vez conta várias situações de humor. Histórias com personagens de nomes jamais vistos. Fica então, mais uma dica.
bjss

terça-feira, 24 de maio de 2011

O Ritual

Enredo

Michael Kovak, desiludido com seu pai e sua vida em casa, decide entrar para um seminário e abdicar de seus votos após a conclusão, dando-lhe assim um diploma universitário. Quatro anos se passam e Michael está sendo destinado ao diaconato no seminário. No entanto, depois da ordenação, ele escreve uma carta de demissão ao seu superior, padre Matthew, citando uma falta de .
Enquanto padre Matthew está tentando chamar Michael na rua, ele tropeça, fazendo com que uma ciclista desvie para a frente de um carro. A moça, crente de que Michael fosse padre depois de ver seus trajes clericais, lhe pede a absolvição. Não conseguindo recusar, Michael a conforta e realiza o ritual absolvendo seus pecados. Vendo a forma como ele lidou com calma a situação, o Padre Superior diz a Michael que ele nasceu para ser padre, Michael acreditando nisso ou não; mais tarde ele se aproxima de Michael com um convite para viajar a Roma para assistir a uma aula sobre exorcismo. Michael relutantemente aceita após ser informado pelo padre Matthew que lhe será cobrado um crédito educativo de US$100,000.00 se ele sair imediatamente, mas se ele ainda desejar renunciar ao seu cargo depois de ter as aulas, ele estará livre para sair.
Durante as aulas, ele conhece uma jovem mulher, Angelina, que também está fazendo o curso. Ele logo descobre que ela é uma repórter que foi convidada a cobrir o curso para um artigo em um jornal. Percebendo que Michael é um cético e é muito duvidoso em sua fé, padre Xavier depois pede a Michael para ele ver um amigo seu, padre Lucas, que é um renomado exorcista. Michael concorda e se encontra com padre Lucas em sua casa, onde ele vê uma das pacientes do padre: uma garota grávida de dezesseis anos. Mais tarde é revelado que ela foi estuprada por seu pai, o que levou à sua possessão. No entanto, Michael permanece cético, mesmo após ter testemunhado vários acontecimentos sobrenaturais, como a menina tendo cuspido até três longos pregos e falando fluentemente o inglês. Ela lembra incisivamente Michael da última paciente que ele embalsamou e de seu ódio de seu pai.
Mais tarde, ele fala com Angelina mais uma vez, que pede a ele para retransmitir as informações que ele recebeu do padre Lucas para ela, já que ela tentou conseguir uma entrevista com ele várias vezes, mas todas as vezes foram recusadas, e Michael nega. Enquanto isso, agrava o estado da menina possuída, o que pede a padre Lucas e Michael para levá-la a um hospital para cuidados adicionais. Lá, o padre Lucas realiza outro exorcismo na menina, enquanto Michael observa; eles saem do quarto do hospital, juntamente com Michael deixando o hospital e padre Lucas dorme do lado de fora do quarto da garota durante a noite. Tarde da noite, ela aborta, e o bebê morre de parada cardíaca e a mãe de perda de sangue. Desanimado, padre Lucas sente que falhou com ela. Depois de Michael vê isso, ele decide conversar com Angelina.
Após a morte da jovem, padre Lucas começa a se comportar estranhamente, exibindo sinais de possessão demoníaca. Michael e Angelina o encontram sentado fora da casa dele na chuva. Padre Lucas os leva a sua casa e, sabendo estar possuído, diz a Michael que ele precisa encontrar padre Xavier a fim de realizar o exorcismo. Angelina e Michael tentam desesperadamente entrar em contato e encontrar o padre Xavier; no entanto, eles descobrem que ele está fora de contato por 3 dias.
Sabendo disso, Michael decide realizar o exorcismo por si próprio. Depois de ser repreendido constantemente pelo demônio e uma longa e demorada luta, Michael recupera sua fé uma vez perdida e consegue forçar o demônio a revelar seu nome, que é Baal. Ele termina o exorcismo e deixa padre Lucas. Bem-sucedido, Michael deixa Roma, retornando para a América e para a sua vida. A cena final do filme mostra Michael, agora padre Michael Kovak, entrando em um confessionário e começando a ouvir a confissão de uma menina, revelando que ele descobriu sua vocação como sacerdote e não renunciou.


sábado, 21 de maio de 2011

Os três Mosqueteiros



Esse é mais um livro que estou lendo, já estou curiosa pra saber um pouco mais sobre essa história.
Esse romance conta as aventuras de quatro grandes heróis: Athos, Aramis, Porthos e D’artaghan – este último, aspirante a mosqueteiro – ambientado na França do século XVII, onde florescia o esplendor da corte, o sensacionalismo das intrigas políticas e o poderio econômico e cultural de uma época brilhante.

Cultura jovem

Cultura jovem é o conjunto de valores, atitudes, padrões de comportamento e produções artísticas dos adolescentes e jovens adultos. Apesar de fragmentada e heterogênea, há certas características que diferenciam a cultura jovem da dominante, como a linguagem, o vestuário, os gostos artísticos. A classificação de cultura jovem por alguns sociólogos surgiu junto com a constituição da adolescência como um fenômeno social, logo após a Segunda Guerra Mundial.
A inserção dos adolescentes como uma massa com poder aquisitivo e com força social para consumir e produzir produtos culturais levou à constituição de um grande mercado voltado para uma cultura jovem, que se manifestou principalmente na música, moda, cinema e outras áreas da indústria de entretenimento.

Essa cultura pode ser observada no dia a dia. Cada vez mais a diversidade de gostos vem tomando conta da sociedade, em relação a número de jovens que  seguem as tendências de acordo com os meios e a forma de como é aceita.

Quanto mais aceita e divulgada, o número de jovens a aderir algum tipo de cultura é maior. Podemos ver que esse número vem crescendo, com um exemplo: observando que, em um lançamento de uma banda nova, quando mais divulgada, ela será aceita, isso acontece também nas chamadas ‘’tribos’’. Que vão crescendo a partir de quando um membro vai indicando para outros, e assim sucessivamente.

Tribo jovem ou tribo urbana é o nome dado a um grupo de pessoas com hábitos, valores culturais, estilos musicais e/ou ideologias políticas semelhantes. Algumas tribos são alternativas à ordem social baseada na organização familiar, outras são apenas nomes genéricos dados a determinados grupos de pessoas.


Existe um grande número de tribos jovens. Algumas das tribos jovens são:


* Baladeiros

* Emos

* Headbangers/Metaleiros

* Hippies

* Nerds: Geeks, Trekkers, Otakus e Afins

* Patricinhas

* Punks

* Skinheads



http://www.bayeuxemfoco.com.br/

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Conversa entre duas crianças


— E aí, véio?
— Beleza, cara
— Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
— Quer conversar sobre isso?
— É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
— Como assim?
— Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?
— Nunca.
— Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
— Como assim, véio?
— Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!
— Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.
— Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.
— Tipo o quê?
— Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!
— Caramba! Mas por que ela fez isso?
— Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.
— Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.
— E sabe a Francisca ali da esquina?
— A Dona Chica? Sei sim.
— Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.
— Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.
— Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe mesmo... Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.
— Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.
— Mas é ruim saber que o casamento deles não está dando certo... Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de 'Anjo'. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele passar desfilando e tal.
— Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.
— É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo, ela disse que a vizinha cria perereca na gaiola... já viu... essa rua só tem doido...
— Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?
— É mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito.

sábado, 14 de maio de 2011

Gostaria

Que em vez de um Brasil com problemas, houvesse algum tipo de solução. Que a lei fosse mais rigorosa, que a pobreza tivesse solução, que as crianças tivessem uma educação melhor, ou que os pais que trabalham muito e ganham pouco ganhassem o bastante para oferecer uma vida digna.

Que as políticas e governos responsáveis por tudo. Mudassem e fizessem diferente do que é e sempre será o mesmo. Um salário mínimo, que não deveria ser  pouco, porque será que é chamado mínimo ? as pessoas trabalham tanto, até mais do que aqueles que ficam sentados apenas olhando papéis e escutando o que POUCOS tem a oferecer para um brasil melhor.

Acho que isso não muda porque os que estão no poder pensam que, se derem condições melhores aos que não tem. Poderão perder muito, muito? quantos milhões ganham por mês de salário?.

Essa vontade de um país melhor é o que todos querem. Uma educação melhor, segurança, salário merecido, qualidade de vida, menos pobreza, oportunidade de emprego, igualdade para todos, combate ao mundo das drogas, e o principal, que é a mudança de leis. Que seja motivo de justiça e honra, não de vergonha e indignação.

Mas...enquanto eu e vocês esperamos, tudo isso fica só no gostaria.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Antes e Depois, o ontem e o hoje

Antigamente os filhos tinham algo de bom para suas ‘’mães’’, que sentiam orgulho ao receber alguma notícia. Que pudesse passar uma motivação e alegria como: a chegada aos 15 anos,um presente simples,a conclusão de um ensino médio, a tão sonhada vaga na universidade,a oportunidade de um emprego,e simplesmente a conquista de uma família, que no final era essencial.

Tudo isso era como se fosse uma regra, que passava de pais para filhos. Os jovens seguiam ser serem contra á nada. Pois antes, honrar a família e trazer conquistas, era o que mais se esperava.

Hoje o que se tem é o contrário, algo de mau para suas ''mães". Um sentimento de desgosto ao receber alguma notícia como: a não chegada aos 15 anos de idade, nenhum presente, a perdição nos estudos, a nunca e impossível vaga na universidade, nem se quer a oportunidade de um emprego, e a perda de uma família nunca conquistada.

Essa é a realidade de ''hoje'', a lembrança do ''ontem'', simplesmente a diferença do ''antes'' e ''depois''. As pessoas que agem como antes poderão viver o hoje sempre seja, jovem ou não independente de idade. Já os que agem como depois, não poderão ter tempo de agir como antes e nem estar presentes no hoje.

http://www.bayeuxemfoco.com.br/

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aviso ²

Ainda continuo sem PC, por isso não estou postando muito. Aproveitando essa postagem, desejo um feliz dia das mães antecipadamente, mas de coração. 
Aproveitem bem. bjs

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novidade

Hoje saiu a minha primeira postagem no site '' Bayeux em Foco ''. O blog que é postado no site se chama " Mundo Jovem" .  Será voltado ao público jovem com os assuntos do mundo jovem, tratando de dúvidas e soluções. E também temas que envolvem o jovem hoje em dia. 
Tudo isso começou através do blog Nas Horas Vagas. Após um colega de trabalho ( Isaac) ler o blog  e me indicar para o site.
Agradeço a todos que me acompanham. bjs
http://www.bayeuxemfoco.com.br/sabrina-cavalcanti/ 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sugestões de presentes para o dia das mães

Para aquela mãe que adora cozinhar, ou para aquela que arrisca. O livro Dona Benta  vem com mais de 1.500 receitas. 
Para as que não dispensão um baton, esse é o mais novo lançamento da Natura. A coleção Zoon da facesZip vem com 4 cores novas. A rosa coral (foto) rosa rock, rosa vinho e rosa pop.
 Tem também lançamento em perfumes, Natura águas desodorante colônia lavanda Envolvente.




Esse é para aquelas que adoram estar conectadas no mundo virtual. Notebook  da Hp- flowers. qual mãe não iria amar né ? ( indicação de Elisa.)